Pesquisa de campo
Nosso grupo contou em sua formação com: Bruna, Kelli, Jeanne e Regiane.
Cada uma de nós foi até uma escola, duas da rede pública e as outras duas da rede privada.
Após a nossa apresentação em sala de aula, percebi as gritantes diferenças entre as escolas particulares e as públicas do ponto de vista tecnológico.
Eu fiz a minha pesquisa em uma escola pública do Núcleo Bandeirante e percebi que a maioria dos alunos tem computador em casa e já tem uma certa intimidade com a ferramenta.
Na outra escola pública que o nosso grupo entrevistou, a situação já não era tão positiva, principalmente pelo fato de que o laboratório de informática está interditado e funciona atualmente como uma sala para guardar coisas velhas.
A realidade nas escolas particulares entrevistadas é bem diferente das demais, tanto que em uma delas encontram-se recursos tecnológicos muito avançados e em grande quantidade, tornando possível o acesso de todos os alunos.
Infelizmente, é lamentável observar de perto a situação do aspecto tecnológico na educação pública, pois não percebi uma intenção, um objetivo, um foco bem determinado por parte dos responsáveis por esta área da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário